A arte milenar do Chi Kung - DAO QI

BLOG

A arte milenar do Chi Kung

Corpo

O Chi Kung, também conhecido como Qi Gong ou Chi Gung, é uma arte milenar que pretende desenvolver o que a tradição chinesa denomina por “energia vital”, isto é, o “chi”.

Chi é energia. Kung é domínio.

Desta forma, esta prática é capaz de alterar e controlar o movimento do chi dentro do corpo do praticante e com isso alcançar vários benefícios como o relaxamento corporal, alívio de stress e ansiedade, melhoramento da qualidade do sono, postura, flexibilidade e equilíbrio, fortalecimento ósseo e muscular.

Este poderoso exercício de saúde, praticado há séculos, baseia-se em repetições de conjuntos muito precisos de movimentos, projetados especificamente para beneficiar a saúde em muitos níveis diferentes.

O Qi Gong é terapêutico e a sua prática regular traz um profundo efeito de fortalecimento para todo o corpo e seus diversos sistemas (nervoso, digestivo, respiratório, esquelético-muscular, hormonal, ginecológico, etc.), promovendo 

um relaxamento corporal profundo.

 

Dois pontos chave para o sucesso desta prática são o relaxamento e a respiração, pré-requisitos para permitir que o Qi ou Chi flua e assim atinja o bem-estar físico e energético.

 

Conheça aqui o nosso instrutor de Chi Kung, Rui Catalão

DAO-QI
with love,